quarta-feira, 18 de abril de 2012

NEM A IGREJA DA CONCEIÇÃO ESCAPA DA DESTRA EM CARUARU

Destra implanta Zona Azul em terreno da |Igreja Católica em Caruaru

Desde que foi criado em Caruaru no dia 10 de janeiro de 2011, o Estacionamento Rotativo Eletrônico – a conhecida Zona Azul tem dado muita dor de cabeça para muita gente que sente prejudicada na cidade. É o caso mais recente do Monsenhor João Bosco Cabral – Pároco e Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a primeira Igreja construída na cidade e que fica localizada no Marco Zero de Caruaru, na Praça Coronel João Guilherme, em pleno Centro Comercial da Capital do Agreste.

Nem a Igreja Católica escapa da ação da Destra – Autarquia Municipal que administra o trânsito na cidade. Segundo denúncia do Monsenhor João Bosco, a Destra “demarcou e implantou a Zona Azul” no terreno em volta da Igreja da Conceição.


Essa decisão da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte – Destra que entre outras atividades administra e comanda o trânsito na cidade gerou uma série de reclamações e insatisfações na comunidade católica da cidade.de uma vez que também criou uma grande polêmica que tá dando o que falar. É que a Destra implantou a “Zona Azul” no terreno que pertence à Diocese de Caruaru. Segundo o Monsenhor, "toda área em torno da Igreja é de propriedade da Igreja Católica Apostólica Romana na Capital do Agreste". E por conta disso, ele não tem mais o direito de se quer estacionar o seu veículo na vaga antes reservada ao Pároco da Igreja da Conceição.

Para piorar a situação, o Monsenhor João Bosco revela que foi multado pela Destra, várias vezes, por ter estacionado o seu veículo no local, ao lado da Igreja, inclusive perdendo pontos na Carteira de Habilitação e ainda vem sendo multado quase que diariamente. Ele já recorreu à Destra e até a um Vereador (Lula Torres) para conseguir a vaga de volta. Quanto as multas ele garante que vem pagando normalmente.

Em nota a Destra informa que toda a área em volta da Igreja da Conceição, também faz parte da “Zona Azul”. Por ser uma área pública, não é possível, a reserva de vagas, exceto, nos casos para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. A Autarquia explica também que no horário do funcionamento da “Zona Azul”, os usuários precisam ativar o seu bilhete por telefone. Procurar uma Monitora ou um ponto de venda autorizado.
 
Fonte: Blog Caruaru Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pela primeira vez em 64 anos, Caruaru não terá representante na Série A1 do Pernambucano

Pela primeira vez desde 1961, Caruaru não terá representantes na Série A1 do Campeonato Pernambucano. A última chance ainda era o Caruaru Ci...