segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 PODE TER 24 TIMES

O que parecia um absurdo para muitos pode vir a se concretizar. O Campeonato Brasileiro de 2014 poderá ter 24 clubes. Quem reforçou essa idéia foi Gláuber Vasconcelos, presidente do Náutico, um dos clubes rebaixados em 2013.

O impasse surgiu por conta do rebaixamento do Fluminense, que na Justiça conseguiu escapar da queda após a Portuguesa perder 4 pontos nos tribunais por escalação irregular do jogador Héverton. Como a Portuguesa promete seguir com essa briga até o fim para não ser rebaixada, a CBF já estuda, mesmo que de longe, a possibilidade de alterar o campeonato e fazê-lo contar com 24 clubes (os 20 que disputaram a elite e os quatro promovidos da Série B - Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense).

A última vez que aconteceu tamanha virada de mesa foi em 1999-2000, quando o Gama conseguiu na Justiça sua inclusão no Módulo Principal da Copa João Havelange, após ter sido rebaixado à força para beneficiarem o Botafogo.

A última vez que o Brasileirão teve 24 clubes foi no distante ano de 2004. Em 2005, o campeonato contou com 22 clubes. A partir de 2006, o campeonato passou a ter apenas 20 clubes.

Caso se confirme o aumento para 24 clubes no Brasileirão, Pernambuco terá dois representantes: o Sport e o Náutico, ficando apenas o Santa Cruz disputando a Série B. Mas a pergunta que fica é essa: como ficam as divisões inferiores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pela primeira vez em 64 anos, Caruaru não terá representante na Série A1 do Pernambucano

Pela primeira vez desde 1961, Caruaru não terá representantes na Série A1 do Campeonato Pernambucano. A última chance ainda era o Caruaru Ci...