sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Estudante de Limoeiro recebe nota mil na redação do Enem

 


Uma jovem estudante de 20 anos se tornou um orgulho para sua família, amigos, e para sua terra Limoeiro. Daiane Souza, de 20 anos, tirou nota 1000 na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2021. Ela concluiu o Ensino Médio no Colégio Pentágono, no ano de 2019.

A sua façanha foi motivo de aplausos e comemorações da parte dos limoeirenses. Daiane parte agora pra novos desafios em sua carreira, que tende a ser vitoriosa. "Era umas 23h quando eu vim saber. De ontem para hoje, tem sido uma coisa bem explosiva. Muita gente mandando parabéns, pedindo para me seguir [no Instagram]. Foi bem marcante, estou sem acreditar até agora", disse.

A história dela é de superação:  ela perdeu o pai recém-nascida, e a mãe ficou sem trabalhar para cuidar da irmã, que tem autismo. A jovem mora com os avós na Cohab e vivem com salário mínimo da aposentadoria do avô. O sonho dela é cursar medicina.  Ela chegou a ganhar uma bolsa integral em medicina numa faculdade particular, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). No entanto, a faculdade fica na Bahia. Sem dinheiro para se manter no estado, ela teve que deixar a oportunidade passar. Em seguida, obteve a nota de corte da Universidade Federal de Pernambuco e chegou a ser chamada nos remanejamentos, mas, por ter passado no Prouni, não podia se matricular.

"Preciso trabalhar no meu emocional, acreditar mais em mim. Foram duas oportunidades que eu perdi e isso me deixou muito abalada. Você se cobra muito, fica com aquela tensão. Sei que tenho potencial. Controlando meu emocional, estudando mais um pouco e trabalhando o tempo de prova, tenho muitas chances de passar numa universidade pública", disse. 

2 comentários:

  1. Parabéns! Com certeza tera uma carreira vitoriosa! Uma vida vitoriosa!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda. . COM CERTRZA TERA UM FUTURO BRILANTE. ACREITE, MENINA. VC JA É MAIS QUE VENCEDORA.

    ResponderExcluir

Pela primeira vez em 64 anos, Caruaru não terá representante na Série A1 do Pernambucano

Pela primeira vez desde 1961, Caruaru não terá representantes na Série A1 do Campeonato Pernambucano. A última chance ainda era o Caruaru Ci...