Na manhã desta quarta-feira (13), as histórias de Vila Dourada viraram objeto de estudo no Galpão das Artes. O diretor Fábio André reuniu os professores e mostrou a questão da linguagem literária. Os desenhos de Vila Dourada, de autoria de Valdenes Guilherme, também responsável pelo blog LIMOEIRO NEWS, chamou atenção dos professores ali presentes, fazendo com que chegassem a inúmeras conclusões.
A professora Joseane Pereira, da Escola Municipal Regina Coeli, deu sua opinião sobre um dos desenhos que retratavam mendigos que estavam sem comer numa madrugada, e uma delas achava pães em lata de lixo. "Eu acho que é uma realidade que choca, sim, pois é algo que realmente acontece. Há pessoas por aí sem teto e que passam fome. Muitas crianças querem apenas comer." comentou a professora.
O fato de moradores de rua serem os principais personagens das histórias foi muito comemorado pelas professoras. "Finalmente, vejo uma história em que eles são as estrelas principais, já que são gente muito esquecida pela sociedade." comentou a mesma professora. Elas também trocaram idéias de bate-papo sobre outros desenhos, que retratavam diferentes personagens e cotidianos.
Em seguida, logo após a aula, Fábio André levou as professoras para ver a exposição das cerâmicas de Dona Eunice Clotilde, moradora de São Domingos, que faz peças de barro, a exposição "Do Pó ao Barro", que segue no Galpão das Artes até o próximo dia 23 de novembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...

Nenhum comentário:
Postar um comentário