A secretária de Educação, Rosejara Ramos reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira (9), na própria sede da secretaria, para falar sobre a possível paralisação dos professores da rede municipal de ensino que pode ocorrer na próxima semana.
O blog LIMOEIRO NEWS entrou em contato ontem com uma das representantes do SINPRO-PE, que falou à nossa redação que a greve foi deflagrada, mas ainda esperariam uma resposta das autoridades até segunda.
Segundo Rosejara, alguns municípios sofrem para cumprir o Piso Nacional estabelecido por Lei. O próprio ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), teria prometido fazer alguma correção nesse sentido. "A greve é um direito constitucional, eles poderão parar para conversar, mas vamos aguardar o posicionamento do Poder Judiciário" disse Rosejara.
A secretária respondeu também perguntas sobre infra-estrutura das escolas municipais. "Isso não é responsabilidade da prefeitura, mas sim, da Compesa, que fornece água. Temos como exemplo a Escola Tancredo Neves, no Coqueiros, pois a Compesa manda água para o presídio e para a ETE, que são ali próximos, mas não manda para a escola. Estamos usando carro-pipa, mas já estamos tomando uma providência quanto à isso." garantiu a secretária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...

Nenhum comentário:
Postar um comentário