Hoje, nas regiões da Mata Norte e Agreste Setentrional o dia é de festa, quatro cidades da região aniversariam hoje: uma delas é Carpina, que completa 87 anos de emancipação política. A formosa capital da Mata Norte já foi "Floresta dos Leões", dois distritos, um pertencente a Paudalho e outro a Nazaré. Carpina vem se destacando por seu crescimento e sua influência em toda uma região Mata Norte e parte do Agreste Setentrional.
Outra cidade que está de parabéns é Aliança, que completa 86 anos. A simpática cidade de Mata Norte foi distrito de Nazaré e Goiana, embora alguns relatos dão conta de que Aliança cresceu por si mesma.
No Agreste Setentrional, quem também está de parabéns é um antigo distrito de Bom Jardim que cresceu e se tornou a bela cidade que hoje é: Surubim, a capital da Vaquejada. Tem 87 anos, tendo se desmembrado no mesmo dia que Floresta dos Leões (Carpina). Ex-São José do Surubim, a cidade é conhecida por ser a terra da Vaquejada e terra Natal de dois ícones da cultura brasileira: Chacrinha (1916-1988), apresentador de TV, e Capiba (1904-1997), compositor de frevo.
Outra cidade que hoje faz aniversário na região, que pode ser considerada a "irmã gêmea" de Surubim, uma vez que se emancipou também de Bom Jardim e no mesmo dia, é Orobó. A cidade, que faz fronteira com a Paraíba, também vem registrando um crescimento grande nos anos recentes. O blog LIMOEIRO NEWS parabeniza as cidades de CARPINA, ALIANÇA, SURUBIM e OROBÓ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...




Nenhum comentário:
Postar um comentário