João Luís Ferreira Filho, é o nome do candidato da oposição nas eleições em Limoeiro no ano de 2016. Joãozinho, como é conhecido, filiado ao PSB, vai disputar pela segunda vez as eleições majoritárias na Princesa do Capibaribe.
Joãozinho, nascido em 17 de junho de 1963, tem 53 anos e foi vereador por dois mandatos na Câmara Municipal de Limoeiro: (2005 a 2009 e 2009 a 2013). Nesse período, Joãozinho foi presidente da Câmara no biênio 2009-2010. Conhecido pela sua fidelidade ao partido, o socialista ainda disputou uma eleição de deputado estadual em 2014, e mesmo sem ser eleito, obteve a maior votação para deputado estadual na cidade de Limoeiro.
Esse ano, Joãozinho contará com o apoio de onze partidos: PSB, DEM, PPS, PSDB, PV, PHS, PMDB, PP, PSL, PSC e PROS. O ex-vereador tem mais força política do que em 2012, quando disputou com apenas cinco partidos e com o apoio de apenas um vereador de mandato. Agora, são onze partidos e cinco vereadores de mandato ao seu lado, dos quais três estavam no palanque de Ricardo Teobaldo em 2012. Durante o governo de Paulo Câmara, Joãozinho vinha atuando na Casa Civil do estado de Pernambuco.
O vice de Joãozinho será o ex-secretário de Agricultura, Marcelo Motta, de 34 anos. Ele, que atualmente está no PSB, se destacou na atuação de sua pasta em Limoeiro. Em seguida, Marcelo foi para o Governo do Estado, onde contribuiu também na área de Agricultura. Esse é o primeiro desafio eleitoral de Marcelo, que concorrerá ao segundo cargo mais importante da cidade, ao lado de Joãozinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...

Nenhum comentário:
Postar um comentário