Na tarde desta terça-feira (13), foram aprovados em plenário pelos vereadores presentes o Plano Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura. Tal projeto foi enviado à casa após um grande trabalho feito por representantes da sociedade civil que atuam na área de Cultura, que durante três anos se reuniram para traçar metas e objetivos do plano, bem como organizar cada ponto da lei.
Na reunião, estiveram presentes o secretário de Cultura, Radaméis Moura, bem como alguns dos conselheiros que participaram da elaboração do plano, a exemplo de Luiz Pereira Neto, Maciel França, Hélio Silva, Valdenes Guilherme, Zé de Teté, entre vários outros representantes.
Após a aprovação em plenário, o vereador Daniel do Mercadinho parabenizou os artistas de Limoeiro pelo avanço. Limoeiro é a cidade pioneira em todo o agreste setentrional (desde Feira Nova/São Vicente Ferrer até Santa Cruz do Capibaribe) a ter a política cultural legalizada.
O Plano prevê políticas culturais para os próximos dez anos. Radaméis, em sua fala, agradeceu aos vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade, e destacou seu trabalho à frente da Secretaria durante oito anos. O secretário lembrou ainda de Zácaras Garcia, um dos grandes responsáveis pelo plano, que faleceu em 2015 e que inclusive batiza o Plano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...

Nenhum comentário:
Postar um comentário