O mês de janeiro está chegando ao fim, e durante esse mês, houve a campanha JANEIRO BRANCO, uma campanha que visa promover a Saúde Mental e Saúde Emocional. A campanha nasceu em Minas Gerais e vem ganhando força através das redes sociais.
Consiste em promover a reflexão do debate e o planejamento das ações em prol da Saúde Mental. Tem como objetivo incentivar as pessoas a pensarem a respeito de suas vidas, seus relacionamentos, da necessidade de fazer mudanças e de efetivarem escolhas que as possibilitem de estarem felizes e bem com a Saúde Mental, e consequentemente, com a Saúde Física.
Visa também mostrar as pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesma e para outras pessoas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), e o Ministério da Saúde, indica que o Brasil tem experimentado um crescimento vertiginoso das problemáticas relativas à Saúde Mental e Emocional dos indivíduos. E que a OMS ainda afirma que em 2020, a depressão vai acometer muitas pessoas, assim como doenças cardiológicas e câncer.
"Agora em 2017, a OMS vai trabalhar em cima da prevenção do transtorno depressivo. O Janeiro Branco vem colocando o foco no Suicídio, pois hoje ele mata mais jovens que o vírus HIV, números que nos deixam abismados. Sendo assim, a gente precisa parar de ter medo de falar sobre a Saúde Mental, e o Janeiro Branco visa chamar atenção de todas as pessoas comprometidas com a construção de uma vida mais feliz e saudável", relata a psicóloga clínica Rafaela Melo, especialista em Terapia Cognitiva e Comportamental.
O Janeiro Branco tem um site, você pode acessar o www.janeirobranco.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...

Nenhum comentário:
Postar um comentário