Sabemos que 2020 ainda está longe, mas em algumas cidades, a política já está dando suas cartas visando as eleições municipais. Em Cumaru, não é diferente. A atual prefeita Mariana Medeiros (PTC) tem enfrentado alguns problemas para tocar a sua administração, além de críticas até mesmo de pessoas que lhe confiaram voto.
Mariana tem ainda tempo para se recuperar. Para isso, basta "colocar a mão na massa", com sua equipe, para que possa chegar em 2020 bastante fortalecida. Enquanto isso, outros atores políticos da cidade buscam um lugar ao sol, ou mesmo, voltar à cadeira que um dia já ocupou. E Mariana já disse em recente entrevista que "não tem medo de enfrentar quem vier disputar contra ela".
Nadjane Peixoto (PC do B), a atual vice-prefeita, encontra-se rompida com a prefeita, na oposição. Na recente eleição para deputada estadual, Nadjane conseguiu obter mais votos que o candidato oficial da prefeita e o que era apoiado por Eduardinho. Nadjane Peixoto tem apoio da cúpula do partido e está com o nome cada vez mais fortalecido para a disputa municipal.
Eduardo Tabosa (PSD), por sua vez, deverá tentar voltar à cadeira que já ocupou por quatro vezes (1997/2000, 2001/2004, 2009/2012 e 2013/2016). Eduardinho, como é conhecido, tem a seu favor o desgaste da atual administração, o que poderá favorecer uma volta sua.
Outros nomes correm por fora, mas podem sim, surpreender. Um é do ex-vereador Gustavo Pereira (PTB) - que na eleição passada, foi candidato a vice-prefeito -, e outro é o do atual vereador Givan da Malhadinha (PSC). Outros nomes ventilados são os de Canízio Gonçalves, Humberto de Ameixas, Carlindo Pereira e Felipe Cavalcanti. Só o tempo dirá se Cumaru terá muitos candidatos ou esse número será menor. Mas a realidade é que as eleições de 2020 promete.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...





Nenhum comentário:
Postar um comentário