Após 16 anos como vereador, Daniel do Mercadinho teve um 2025 diferente, onde pela primeira vez desde 2009, estava fora da Casa Agripino de Almeida. Em 2024, havia se candidatado a prefeito de Limoeiro enfrentando o atual prefeito Orlando Jorge, e acabou derrotado no pleito. Entretanto, diferente de muitos que depois de uma derrota somem, Daniel continua presente, mesmo sem mandato no momento.
Daniel reafirmou sua parceria com a deputada federal Iza Arruda e com o deputado estadual Henrique Filho, parceria essa que tem rendido frutos. O ex-vereador, que chegou inclusive a ser presidente da Câmara entre 2023 e 2024, declarou sempre em entrevistas que nunca se arrependeu de ter trocado uma reeleição praticamente certa por uma nova experiência de uma disputa majoritária, que foi a primeira em sua carreira.
Daniel tem trazido ações - a exemplo de aração de terras nas comunidades rurais que beneficiou mais de 80 famílias, - através da parceria com Iza e Henrique, além de marcar presença nas comunidades em eventos diversos. Foi realizado ainda um Festival de Prêmios no Dia dos Pais, no final de setembro - seria em agosto, mas foi adiado por conta de uma forte chuva -, além de marcar presença no evento "Alepe Cuida" e também no Instituto Padre Luís Checcin.
No papel de oposicionista, Daniel, mesmo sem mandato, continua fazendo cobranças à administração para que ela cumpra seu papel em Limoeiro. Sobre eleições futuras, Daniel não descartou uma nova disputa majoritária, mas sempre declarando que o momento é de trabalho. Sua afinidade também com a Mirella Duarte, que foi sua candidata a vice em 2024, continua forte, diferente de muitas chapas (vitoriosas ou não) que costumam se "desmanchar" após disputas eleitorais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário