Ano Novo, Vida Nova: Que tal aproveitarmos o primeiro mês do ano para convidarmos as pessoas a refletirem sobre as suas emoções, pensamentos e relações?
É uma campanha que tem o intuito de colocar a Saúde Mental, Saúde Emocional e Psicoeducação como prioridade na vida do ser humano.
Afinal Organização Mundial de Saúde (OMS) nos alertava que este ano de 2020 possivelmente será o ano com mais diagnósticos de Depressão, ocasionando o afastamento de muitos de suas atividades laborais. É importante mencionar que segundo a OMS nós somos o país mais ansioso do mundo e o quarto mais depressivo.
A campanha foi criada em Uberlândia (MG) no ano de 2014 e de lá até os dias atuais a mesma vem ganhando força.
Então entedemos que sem Psicoeducação não existe solução.
Desta forma a campanha pode ajudar o mundo a ser melhor, afinal trata-se de uma campanha a convidar pessoas a pensarem sobre as suas vidas, o sentido e o propósito.
Um Mês Para Uma Vida.
*Psicóloga Clínica, Professora Universitária e Palestrante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...

Muito bem 👏👏👏
ResponderExcluir👏👏👏
ResponderExcluir