Morreu neste sábado o novelista Manoel Carlos, que eternizou grandes sucessos na TV brasileira. O dramaturgo tinha 92 anos e tinha Mal de Parkinson.
Manoel Carlos trouxe para os lares brasileiros diversos dramas cotidianos, influenciando até mesmo em discussões políticas, a exemplo do Estatuto do Idoso, aprovado após vários debates a respeito de uma personagem de uma de suas novelas que maltratava cruelmente seus avós.
Entre seus grandes sucessos, estão "Baila Comigo ", de 1981, onde surgiu sua primeira "Helena" nome que seria frequente em suas protagonistas, "Sol de Verão", de 1982, "Felicidade", de 1991 - uma de suas raras novelas que não era ambientada no Rio de Janeiro, cenário favorito das novelas do Maneco, como era conhecido -, "História de Amor", de 1995, "Por Amor", de 1997, "Laços de Família", de 2000 - onde se levantou o debate sobre a leucemia -, "Mulheres Apaixonadas", de 2003, "Páginas da Vida", de 2006, e "Viver a Vida", de 2009. Em 2014, escreveu sua última novela, "Em Família", que não conseguiu repetir o sucesso das anteriores. Detalhe curioso é que nessa novela, a sua última Helena era interpretada pela atriz Júlia Lemmertz, que era filha da Lílian Lemmertz, intérprete da primeira Helena, da novela "Baila Comigo".

Nenhum comentário:
Postar um comentário