Fundador do Brasil 200 (o número é uma alusão ao bi-centenário da Independência, que acontece em 2022), o pernambucano Flávio Rocha, atualmente no PRB, se coloca como mais uma opção para a Presidência da República.
Nascido no dia 14 de fevereiro de 1958, em Recife, Flávio é filho de proprietários do Grupo Guararapes, que inclui a Lojas Riachuelo. Flávio radicou-se no Rio Grande do Norte, onde construiu sua trajetória política.
Flávio foi deputado federal, duas vezes, eleito em 1986 e reeleito em 1990, pelo PFL. Em 1994, tentaria se lançar à Presidência da República pelo PL, mas deixaria a disputa por um suposto boicote do partido, que preferia na época Fernando Henrique Cardoso. Uma das ideias defendidas por Flávio foi a do "Imposto Único", que desagradava os banqueiros comprometidos com a candidatura de FHC.
Flávio defende o livre mercado como ferramenta para combater a corrupção. Um dos maiores críticos da estatização e do socialismo, Flávio vem crescendo entre os direitistas menos radicais, assim como João Amoedo, do NOVO.
PUBLICIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...


Nenhum comentário:
Postar um comentário