Ao contrário dos outros dias, neste último dia da série sobre os pré-candidatos á Presidência, abordaremos três em uma só matéria, isso por que um deles é desconhecido (Paulo Rabello de Castro) e os outros dois são "Plano B" do PT e do MDB, respectivamente: Fernando Haddad e Henrique Meirelles.
Paulo Rabello de Castro, atualmente filiado ao PSC, nasceu no Rio de Janeiro em 4 de janeiro de 1949. Foi presidente do IBGE e atualmente é presidente do BNDES.
Fundou em 1993 a SR Rating, primeira empresa no Brasil dedicada ao rating. Também é colunista e escritor.
Já o petista Fernando Haddad, nascido em São Paulo a 25 de janeiro de 1963, foi Ministro da Educação no Brasil de 2005 a 2012, e prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016. Fernando é tido como plano B do PT caso o ex-presidente Lula não possa disputar.
Henrique Meirelles, por sua vez, nasceu em Anápolis, Goiás, em 31 de agosto de 1945. Foi presidente do BankBoston e do Banco Central do Brasil, durante do Governo Lula (2003-2011). É o atual Ministro da Fazenda no Governo Michel Temer. Foi filiado ao PSDB, PMDB, PSD e voltou ao MDB.
Aqui, encerramos a série sobre os pré-candidatos à Presidência da República.
PUBLICIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recordando a primeira eleição depois da Ditadura Militar
Alguns candidatos a presidente do Brasil de 1989 Nas proximidades de mais uma eleição presidencial, cabe-nos lembrar da primeira eleição di...
-
Ex-candidato a vereador em Limoeiro pelo PDT, Flávio Hermínio trocou de partido, agora estando no MDB da deputada federal Iza Arruda.
-
O jornalista e radialista Luís Correa de Souza , reconhecido por seu trabalho no blog “O Repórter Que Chega Primeiro” e como repórter do ...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava c...




Nenhum comentário:
Postar um comentário