quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Poucos times no PE-2026, mais da metade do Grande Recife

 

Com a subida do Vitória para a Série A1 do Pernambucano, foram conhecidas as oito equipes aptas a participar da próxima edição do Campeonato Pernambucano de 2026. A infeliz ideia de promover apenas uma equipa para a elite estadual fez com a equipe do América, que fez uma campanha excelente, derrapasse no meio do caminho apenas por ter perdido o título. 

Até pouco tempo, víamos times do litoral ao sertão participando da competição. Agora, a cidade de Bonito é a única do Agreste a ter um  representante. Caruaru, pela primeira vez desde 1961, não terá representação na elite: Central foi rebaixado, Caruaru City foi eliminado na semifinal da Série A2 e Porto não passou da primeira fase da Série A2. 

Dos oito times, cinco são do Grande Recife, sendo três da capital e dois de cidades da RMR, Jaboatão e Camaragibe. Dois estão na zona da Mata, representando Vitória de Santo Antão e Goiana. Apenas um é do Agreste, com representação de Bonito. 

Do Recife, teremos Sport, Náutico e Santa Cruz; de Jaboatão dos Guararapes, teremos Jaguar; de Camaragibe, o Retrô; de Vitória de Santo Antão, o Vitória; de Goiana, o Decisão, que esse ano trocou Sertânia por Goiana; e de Bonito, o Maguary. 

Só a lamentar por esse triste destino do Campeonato Pernambucano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro perde Marcos Pelé, grande nome da Educação

  Limoeiro hoje lamenta a partida do grande professor Marcos Silva, conhecido como Marcos Pelé, que faleceu na manhã de hoje durante um even...